O uso de drones em laudos ambientais

Agência FAPESP – O Grupo de Pesquisa Novos Direitos, vinculado ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realizará o curso “Uso de drones em laudos ambientais” de 29 de junho a 6 de julho de 2019, em São Carlos (SP).

O objetivo é fornecer conhecimento teórico e prático sobre a utilização de imagens captadas por drones em análises ambientais, especialmente em laudos.

O curso apresenta conhecimentos sobre manuseio de drones, uso e manipulação das informações obtidas, técnicas de análise de imagens e aplicação em estudos de casos relacionados às perícias ambientais.

A capacitação é voltada a profissionais atuantes na área ambiental ou interessados em ingressar nesse campo, peritos judiciais e estudantes. A carga horária é de 24 horas, sendo 16 horas presenciais aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

As inscrições custam R$ 500 e devem ser feitas até o dia 26 de junho pela plataforma box UFSCar. Todos os concluintes receberão certificado. O endereço da UFSCar é Rod. Washington Luis, Km 235, São Carlos, SP.

Mais informações: https://box.ufscar.br/32-o-uso-de-drones-em-laudos-ambientais

 

Fonte: http://agencia.fapesp.br/agenda-detalhe/o-uso-de-drones-em-laudos-ambientais/30818/?fbclid=IwAR2JPXsVqucAWaxfK5vT-WDguuBDohbtKO-ZrFkzR0c03_3G5uV024jJDjo